segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Anexando



            Basta prestar atenção nos mínimos detalhes. Eles sim, fazem a diferença.


            Gestos precisos relatam a relativa certeza e confiança naquilo que sei fazer. Movimentos delicados deixam explícito o cuidado e, talvez, um certo medo. Suavidade adicionada ao seu antônimo quando pareço ter engolido a bateria de uma escola de samba, mais conhecida como amor. E aquele olhar envergonhadamente radiante, ou a ausência dele, ao fechar os olhos e sentir a simplicidade do nascer do dia.


            É anexando a simplicidade de sentimentos e a complexidade de pensamentos que você me encontra. Sou o contrário e gosto de ser contrariada as vezes, mesmo que corroa, pois sei que há momentos em que devo apenas ouvir e deixar de lado meu senso crítico que pode ser considerado irritantemente presente.


            O problema e a solução é eu querer ser mais. Algo maior do que uma maçante rotina que consome aos poucos. Almejo mais do que dominadoras cédulas coloridas que ditam o comportamento de todos. Ser simpática e competente. Simples e complicada.


            Você pode saber meus gostos, meus sorrisos, identificar meus olhares entusiasmados, indiferentes ou até de desprezo, saber se falo séria, irônica ou semi-ironicamente. Conheça-me. Não sou exatamente o que pareço, aliás, a carcaça não é nada; mereceu uma linha de meu resumo.


            Auto cobrança presente, perfeccionismo, exigência. Bom até certo ponto; podem virar pedras pontiagudas no meio do caminho.


            Contrastando vem a alegria, o fascínio pelas coisas mais simples e ridículas que apimentam a vida; um banho de chuva, observar as estrelas e a lua, um abraço apertado, cantarolar uma canção.


            Uma melodia, uma memória ou apenas uma foto.

 

5 comentários:

  1. uhulllllll amorr
    primeiro post
    parabénssssss e que você tenha milhoes de ideias e centenasssss de textos pra eu e todos se deliciarem lendooo
    amo vcc

    ResponderExcluir
  2. tia ivone .. jeh vc eh especial te adoro

    ResponderExcluir
  3. grrrrrrrrr me encanta tudo que você escreve. consegue expor o que pensa e sente de uma forma chamativa, deliciosa, sim, fascinante! bjbj andri :}

    ResponderExcluir
  4. paiaçaa! adoro ler seus textos. Sempre muito autêntica e isso que é o mais legal. ;)
    sucesso!!

    beejos! :*

    ResponderExcluir