segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Porque sujar faz bem


            Brinquedos falam, controles hipnotizam, computadores corroem uma juventude cada vez mais efêmera e repleta de futilidades. Estará o mundo transformando nossa crianças em “mini-adultos” como nas obras egípcias? É hora de resgatar  a pureza da infância.
            Tamanha indignação a respeito da juventude perdida alcança o ápice quando o assunto é concurso de beleza infantil. Deixemos essa parte de lado, por vez.
            Alienados da realidade e presos a uma vida virtual, crianças e adolescentes tornam-se fixados em subterfúgios e acabam por extraviar a essência da verdadeira diversão. Conhecem pessoas do outro lado do planeta, entretanto sequer sabem os nomes dos próprios vizinhos.
            Se é possível destinar a culpa de tais acontecimentos comecemos pelo amor a velocidade seguidos da má estruturação familiar, onde filhos são criados por serviçais e os pais procuram suprir suas ausências através de mimos, presentinhos; infelizmente esquecem de educar. Afinal, é mais cômodo e menos perigoso brincar à sete chaves, o dia todo dentro de um quarto. Tolice. Sujar faz bem. Quando espigas de milho eram bonecas as crianças não eram obesas, nem anoréxicas.
            O leque de absurdos é tão vasto que a infância está desaparecendo gradativamente diante dos nossos olhos. E se a infância se for, apaguem a palavra ‘inocência’ do dicionário.

3 comentários:

  1. Amei a idéia q teve de tirar do fundo da gaveta esses teus textos lindos e cativantes.
    Com certeza lá não era o lugar deles.
    Os que você construir daqui pra frente não tenho dúvida , serão maravilhosos!!!
    É isso aí, criança pra ser feliz e se tornar um adulto feliz e realizado tem que rolar na grama dia de chuva,conviver com amigos e animais. AMEI!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda...Parabens...adorei seu blog...Continue assim,não deixe escondido seus talentos pq eles fazem muito sucesso...Vc é uma pessoa maravilhosa...continue assim,que a estrela que existe em vc nunca deixe de brilhar! Te adoro muito! Bjo da Fran!!!

    ResponderExcluir